Ilhabela possui a estrutura ecoturística completa, tanto para a prática de esportes náuticos e terrestres, quanto para passeios.
   O Parque Estadual de Ilhabela é uma vasta região coberta pela Mata Atlântica, com centenas de cachoeiras de águas cristalinas.
   O litoral é bastante entrecortado, aonde se situam praias maravilhosas, muitas acessíveis apenas por trilhas.

 

A vela, o mergulho, o rapel, mountain bike, trekking, esqui, surf, pesca, e etc... são apenas alguns dos esportes praticados neste paraíso, que já foi percurso da "Expedição Mata Atlântica", uma das mais importantes corridas de aventura do mundo !

 

Mas não é preciso ser esportista para curtir o mar, o sol, as cachoeiras, as praias e as trilhas de Ilhabela.
Existem serviços de aluguel de jipes, bicicletas, caiaques, passeios de escuna e guias, que farão da sua visita uma verdadeira aventura.

 

 

A Pousada dos Hibiscos situa-se privilegiadamente à 80 metros das praias do Pequeá e do Saco da Capela e à 800 metros da Vila. São duas praias lindas. A Praia do Pequeá conta com uma infra-estrutura esportiva de qualidade e é ideal para a apreciação de esportes náuticos, como vela, esqui, para-gliding, jet-ski e etc... . Possui uma escola de vela, que forma dezenas de pessoas por temporada.

 


A praia do Saco da Capela é ideal para quem tem barco e deseja ao mesmo tempo desfrutar do conforto de uma pousada. Ali estão apoitados dezenas de barcos de diversos tamanhos que são administrados por uma marina local.

 

Durante à noite, é delicioso sentar na areia da praia e ouvir os mastros dos veleiros emitirem sons, como se fossem pequenos sinos, enquanto se olha para as incontáveis estrelas do céu de Ilhabela. A sede da Secretaria de turismo de Ilhabela, situa-se à 40m da Pousada, o que torna ainda mais cômodo obter informações sobre passeios e atividades interessantes. Dê uma passadinha por lá, o pessoal é muito legal e terá um imenso prazer em recebê-lo !

Atenção:

1- Lugar de lixo.....
   As consequências de atos tolos, como abandonar filtro de cigarro, latas, papéis, plásticos, garrafas e etc...em qualquer lugar, traz danos irreversíveis à natureza, que é muito delicada. Dica: Carregue sempre um saco com você e depois jogue-o nos latões que a prefeitura espalhou pela Ilhabela inteira.

2- Respeite os seus limites
   Escalar morros, pegar ondas, mergulhar, passear nas trilhas e escorregar em cachoeiras são atividades perfeitas para se fazer em Ilhabela. Mas muito cuidado: praticar estas atividades exige técnicas adequadas e o seu desconhecimento poderá trazer riscos à sua vida e à daqueles que o acompanham. A natureza é muito bela e apaixonante, porém pode ser traiçoeira. É por isso que existem escolas de vela, de mergulho, de rapel, jipes e profissionais treinados para fazer do seu passeio uma aventura segura.

3- Preserve o nosso maior patrimônio: a Natureza
   Levar plantas, animais, conchas, e outros elementos que não lhe pertencem, é desestabilizar um patrimônio em equilíbrio. É um crime previsto por lei e a punição é muito severa. Portanto, nunca leve nada para casa, que não seja as suas fotos de recordação. Caso queira possuir algo além das fotos, vá até a Vila. Os artistas e artesãos de Ilhabela produzem um rico e variado artesanato, que pode ser adquirido como uma eterna lembrança.